quarta-feira, 26 de abril de 2017

Bispos William e Ossesio fortalecem evento social em Carpina

Uma recente pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que, o número de famílias brasileiras que vivem com um orçamento inferior a um salário mínimo voltou a crescer. O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) classifica a vivência dessas famílias de pobreza extrema, e aqueles que recebem até meio salário como pobreza absoluta.

Infelizmente, as dificuldades para manter a casa e as contas em dia ainda são muito grandes para boa parte das famílias brasileiras, assim, qualquer ajuda é sempre bem-vinda. Por isso, os voluntários do grupo de Evangelização da Universal (EVG), realizaram recentemente, em todo o Brasil, ações solidárias para ajudar pessoas de comunidades carentes. A cidade de Carpina, localizada na Mata Norte de Pernambuco, foi uma das que recebeu o evento social, Agente da Comunidade. A ação foi em parceria com diversos órgãos e instituições.

Neste último sábado (22/04), os bispos William Brigido e Ossesio Silva, ao lado do pastor Paulo Campos, responsável pela Evangelização da Universal no estado, participaram do evento. A ação realizado pelo grupo de Evangelização da Universal (EVG), foi em parceria com diversos órgãos. 

Convidado pelo pastor Celso Santos, responsável da Universal em Carpina, os bispos clamaram por todos os presentes, determinando a bênção de Deus na vida de cada um.

Foram oferecidos serviços de atendimento jurídico e social e de saúde, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e avaliação oftalmológica. Na área da beleza, houve corte de cabelo, escova, manicure e maquiagem.

Para as crianças a diversão ficou por conta de piscinas de bolinha, pula-pula e pintura facial. 

Os participantes puderam assistir também, a palestras sobre prevenção de drogas, doação de sangue e vacinas.

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam, em asilos, orfanatos, hospitais, presídios, comunidades, entre outros locais.

Texto: Thiago Gouveia

Fotos: Cedidas




Nenhum comentário:

Postar um comentário